• 05 FEV 16
    • 1
    Carnaval é Alegria e Responsabilidade!

    Carnaval é Alegria e Responsabilidade!

    Uma das festas mais esperadas do ano está prestes a começar: é hora de extravagâncias com o nosso corpo, e é justamente neste período que os cuidados com a saúde devem ser redobrados. Aproveite as nossas dicas e divita-se!!!

    HIDRATE-SE
    O carnaval acontece durante uma das estações mais quentes do ano, o que facilita a perda de líquido no organismo. Fique atento, pois o excesso de consumo de bebidas alcoólicas também é outro fator prejudicial. As cervejas, por exemplo, apesar de ter função diurética acabam desidratando o corpo, que acaba eliminando toda a água estocada através da urina. Lembre-se de tomar água, ou se preferir, sucos naturais e água de coco.
    Lembre-se sempre, bebidas alcoólicas e direção não combinam, deixe seu veículo em casa e curta os dias de folia.

    REPOUSE
    O corpo necessita de seis a oito horas diárias para se recuperar. Caso ele não tenha esse o período de descanso, fica muito difícil manter o ritmo nos quatro dias de folia. Se não der para dormir, pelo menos tire um bom cochilo durante o dia.

    CUIDE-SE!
    Não é apenas o sexo que pode transmitir doenças. Existem alguns vírus que podem ser passados também pelo beijo, como a herpes labial e a mononucleose infecciosa, popularmente conhecida como a “doença do beijo”. Ela pode causar febre, dor de garganta e até aumento do baço e do fígado.

    ALERTA CONSTANTE!
    A camisinha deve ser sua grande companheira nestes dias de folia, afinal muitas doenças podem ser transmitidas através do sexo. É importante lembrar que a contaminação pelo vírus da Aids, da gonorreia, da herpes e da sífilis pode acontecer numa única relação sexual. Use o preservativo!

    DOS PÉS À CABEÇA!
    As altas temperaturas registradas revelam que todo cuidado com a pele deve ser redobrado. Abuse do protetor solar, e se preciso, use objetos que reforcem esta proteção como bonés, chapéus e viseiras. Os pés também merecem atenção, sapatilhas e rasteirinhas não proporcionam segurança alguma durante a folia. O ideal é optar pelos calçados fechados, como o tênis.

    Deixe um comentário →
  • Posted by Rosicleia on 22 de janeiro de 2018, 01:32

    Ola,
    Gostaria de saber como faço para enviar currículo, tem algum email?
    obgdo

    Reply →

Deixe um Comentário

Cancel reply

Photostream